sexta-feira, 15 de agosto de 2014

4 dicas para turbinar suas imagens no Instagram

O aplicativo Instagram vem sendo um dos mais usados e aprovados para os conectados (aproveitando a oportunidade, sigam lá @hallanasouza_ / @lindaeirresistivel), em prol disto a Marcela Leone deu algumas dicas pra deixar suas fotos turbinadas.

Vamos lá?!

1 – Enquadramento

De fato, um bom enquadramento pode transformar o objeto fotografado. Quando o assunto for paisagens, como uma bela praia, tente dividir a imagem em três porções iguais: 1/3 de céu, 1/3 de água e 1/3 de areia. Não fui eu quem inventei não, trata-se de uma das regras da fotografia. Tente, fará toda a diferença!

2 – Proximidade

Qual a telinHa mais usada para ver as imagens do Instagram? O celular, claro. E, por ser pequena, quanto mais proximidade você tiver com o objeto, mais as pessoas poderão enxergar dos detalhes. Quando possível, opte por se aproximar fisicamente, pois o zoom faz a imagem perder qualidade. Para fotografar objetos, por exemplo, uma boa dica é captá-los de cima.

3 – Composição

Que tal pegar outros elementos para criar um tipo de cenário? Vale vasinhos, flores, tecidos estampados, revistas (ou até a embalagem de um DVD)… Aqui você pode lançar mão da criatividade, misturando cores e texturas, o que deixa tudo ainda mais bonito!

4 – Fundo desfocado

Outra técnica que gosto de usar que dá à foto uma cara mais profissional é desfocar um pouquinho o fundo. Para isso, utilizo um aplicativo de fotos que gosto bastante: o Pics Play Pro com a ferramenta Tilt Shift

Dicas da @marcelavleone

0 comentários:

Postar um comentário