quarta-feira, 20 de agosto de 2014

8 dicas para usar prancha de cabelo



Atenção à temperatura
O calor excessivo pode danificar e até queimar os fios. Prefira os aparelhos com termostato e não deixe a temperatura passar de 180 graus.
Força no braço
Movimentos repetitivos são cansativos, mas necessários. A chapinha deve ser passada de cima para baixo, num movimento constante. Nada de segurá-la no cabelo ou o resultado pode ser desastroso.
Mantenha o foco
Não fale no celular ou troque mensagens enquanto usa a chapinha, pois a chance de deixa-la mais tempo do que o necessário é maior.
Cuidado com a potência
As potências das chapinhas são diferentes, por isso, antes de comprar uma nova é melhor testar nas mechas de baixo do cabelo para ver como os seus fios vão reagir a ela.
Seque os cabelos
Ao passar a prancha nos cabelos molhados, você destrói a fibra capilar, deixando os fios ressecados e com aspecto queimado.
Proteja-se
Invista em um bom protetor térmico e nunca passe a chapinha sem aplica-lo nos cabelos. Além de ajudar a fixar o liso, os produtos termoativados formam uma camada protetora ao redor dos fios, mantendo-os longe das agressões causadas pela alta temperatura e garantindo a hidratação natural.
Deixe o cabelo descansar
Tente para não utilizar a prancha todos os dias para evitar possíveis danos. O cabelo natural ajuda a variar o visual. Aposte em penteados e acessórios diferentes.
Use bons produtos
Quem usa secador e prancha com frequência precisa estar munida de produtos de boa qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo. Utilize uma máscara de hidratação em casa uma vez por semana para manter os fios saudáveis e hidratados.
fonte: www.bolsademulher.com

0 comentários:

Postar um comentário