sábado, 30 de agosto de 2014

Dicas de maquiagem para quem tem rosto manchado


Manchas na pele, causadas pelo sol ou por acne, costumam incomodar bastante as mulheres, principalmente na hora de sair. Nessas horas a maquiagem é uma grande aliada. Contudo, é preciso tomar cuidado para que o make não deixe as manchinhas ainda mais escuras.


Produtos coringa

Os dois principais produtos para esconder manchas no rosto são corretivo colorido e base cremosa. “As manchas de sol são chamadas de melasma e na maioria dos casos possuem um tom amarronzado, por isso bases de cor clara ou no mesmo tom da mancha não devem ser usadas”, diz a maquiadora Renata Almeida. A maquiadora indica base com textura cremosa que, nesses casos, oferece uma cobertura mais uniforme.
Para esconder manchas é essencial apostar no trio corretivo, base e pó / Crédito: Thinkstock
Para esconder manchas é essencial apostar no trio corretivo, base e pó.
“Em relação ao corretivo, a melhor opção é o lilás, que neutraliza o tom pela colorimetria. O mais indicado é testar na pele, porque há casos em que o melasma é neutralizado de forma mais eficaz com corretivo de tom alaranjado”, explica a maquiadora. Já o corretivo verde é ideal para camuflar manchas avermelhadas.
A aplicação do pó também é essencial para finalizar o trio do make contra a mancha. Na hora de escolher o tom, prefira aquele mais próximo do da sua pele e lembre-se de testar antes para não ficar com o rosto mais escuro ou mais claro do que o pescoço.

Aplicação

Para aplicar os produtos, a dica da maquiadora é usar pincéis com cerdas sintéticas. “São as melhores opções porque trazem uniformidade para a pele”. Contudo, no caso de manchas de acne, Renata ensina que o ideal é passar o corretivo esverdeado em pequena quantidade com os dedos somente na área manchada. “Depois é só aplicar base cremosa e pó”, completa. Para facilitar a aplicação do corretivo e da base, o truque é passar primer na pele antes de todos os outros produtos.

O que não usar

“Quem sofre com a pele manchada deve evitar maquiagem com textura líquida, porque a uniformização usando estes produtos é bem leve e por isso nem sempre esconde as manchas”, explica Renata.
fonte: www.bolsademulher.com.br

0 comentários:

Postar um comentário