terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dicas para manter o esmalte por mais tempo


Pintar as unhas deixou de ser um mero acontecimento do dia e passou a ser um grande ritual. As unhas agora são como acessórios do visual e do seu vestuário e com tanto destaque que os esmaltes vêm ganhando, todo mundo passou a observar as unhas dos outros. Como não dá para ir no salão sempre que o esmalte soltar é preciso ter um plano B sempre ao alcance.



Passar óleo de jojoba diariamente

Mesmo se a unha já estiver com esmalte, o óleo de jojoba consegue atravessá-lo e penetrar nas unhas. Usando-o todos os dias ele preveni a descamação e ainda fortalece as garras.

Dê preferência para bases cremosas

Antes de usar a cor que você tanto deseja é preciso passar uma base nas unhas. Isso ajuda a manter o esmalte por mais tempo sem descascar. As bases mais consistentes são aquelas que formam um fiozinho quando tiramos o pincel. Elas são a melhor escolha.

Use seu próprio esmalte

Eu sei que é até estranho, afinal de contas você está pagando também pelo esmalte, mas, ainda assim, é a melhor opção. Os salões de beleza costumam colocar acetona dentro do produto para render mais e facilitar a aplicação. O problema é que a adição da acetona reduz a aderência do esmalte à unha.

Espere o esmalte secar por completo

Para quem pensa que o esmalte consegue ficar sequinho em minutos, se engana. Ele pode levar até 12 horas para secar por completo e até lá é necessário ter alguns pequenos cuidados como não expor as unhas ao sol por muito tempo e nem mesmo lavar as mãos com água morna.

Trabalhos de casa

Quem precisa lavar pratos e arrumar a casa sabe como é difícil manter as unhas impecáveis, mas alguma coisa deve ser feita a esse respeito. Sempre use luvas para qualquer trabalho doméstico que for fazer, especialmente os que envolvam as suas unhas sempre em contato com a água.


fonte: nadafragil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário