sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aprenda secar as unhas rapidamente


Quem já não borrou as unhas por estar com pressa ao sair do salão ou até mesmo em casa que atire o primeiro scarpin! Pois é, esse é um dos maiores pesadelos das mulheres vaidosas, só que a pressa é inevitável, e com o dia a dia cada vez mais corrido, quanto mais o tempo no salão for abreviado, mais tempo sobra para as outras tarefas, que convenhamos, não são poucas.

Então, pensando justamente no tempo que geralmente gastamos para esperar o esmalte secar após fazermos as unhas, mostraremos aqui algumas dicas, simples, porém, que valem ouro, de como secar as unhas vapt vupt, sem precisar sacudir as mãos ou assoprar as unhas para acelerar esse processo que, diga-se de passagem, geralmente resulta nas terríveis bolinhas, vale investir em alguns truques que vão além dos óleos secantes e sprays para esse fim, dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença para sua esmaltação.



Truques para secar as unhas…Vapt vupt

Três camadas

Experimente ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, usar três bem fininhas, pois é, só tome cuidado para que cada uma seque naturalmente antes de ser aplicada a próxima. Acredite, seu esmalte vai secar mais rápido e durar bem mais dessa forma.

Bacia com água fria

Quem é mais observadora já deve ter reparado que no inverno as unhas costumam secar mais rápido, pois bem, e o segredo é bem simples…a temperatura. Por estar frio, a temperatura estar mais baixa, o esmalte seca bem mais rápido, então…porque não encarar logo a água fria para secar as unhas? E é isso, uma das dicas é mergulhar as mãos em uma bacia com água fria, e quanto mais fria, melhor para secar as unhas. Vale apelar para pedras de gelo e depois é só deixar as unhas de “molho” por cerca de três minutos e pronto, seu esmalte sairá praticamente seco.

Torneira

Outra dica para secar as unhas rapidamente é, caso esteja fazendo muito frio, nem vai precisar da bacia e muito menos do gelo, nesse caso, está valendo abrir uma torneira com água fria e deixar as unhas pintadas recebendo o fluxo direto, porém, é preciso esperar um certo tempo, afinal, não é mágica, o ideal é esperar um pouco mais de tempo, mais de três minutos.

Secador de cabelos

E outra dica simples, porém não tão natural, é apelar para o bom e velho secador de cabelo para secar as unhas, pois é, mas nada de ir direto na temperatura quente, a dica é jogar ar frio nas unhas, sem medo de ser feliz, só que, tomando os devidos cuidados, como guardar a distância de 20 centímetros entre as mãos e o secador, que também deverá estar programado para a mínima velocidade possível e esqueça aquela máxima de que isso irá provocar bolhas na tinta, na verdade, as bolhas que aparecem no esmalte são fruto do calor e não do vento ou do frio do secador.
Pronto, agora já pode mexer na bolsa, procurar a chave, arrumar o cabelo, atender o celular e até mesmo dirigir, sem ter medo de manchar o esmalte!
fonte: www.sitedebelezaemoda.com.br


0 comentários:

Postar um comentário