sábado, 3 de janeiro de 2015

Base Escura? O que fazer...


Foto de: Mundo Bia

Oi meninaas, o post de hoje vai ser como clarear sua base quando já estiver aplicada no rosto.

Existem muitas bases no mercado: em lojas, importadas, em catálogos, em vários lugares... Muitas pessoas optam por bases importadas que tem maior cobertura e qualidade que quase sempre são pedidas por lojinhas online e quem está comprando uma marca pela primeira vez não sabem ao certo a cor exata para seu tipo de base, outras são vendidas em catálogos, muitas pessoas erram também na hora de comprar em catálogos, porque muitas vezes ocorre variação de cor na revista e vem mais claro na revista e quando o produto chega, vem escuro ou vice-versa, por isso vim mostrar um truque para melhorar essa situação.

Gente, claro que esse truque não vai funcionar se você for branca e escolher uma base de pele negra, mas acho isso um pouco difícil néh?! Porque geralmente quem erra, erra um ou dois tons mais escuros, mas não tons tão escuros.

Você vai precisar de um pincel para aplicação do corretivo ou a ponta dos dedos e claro, um corretivo um tom mais claro que sua pele. Lembrando que se sua base for de cobertura pesada, opte por um corretivo mais leve, se não qualquer corretivo vai servir.


Foto de: Beauty de cada dia

Peguei essa imagem da Ana Furtado que é uma modelo de rosto brasileiro, você irá aplicar o corretivo nessa zona piramidal, claro que você não vai aplicar rigorosamente nessa parte e deixar lá (vai parecer uma palhacinha kk), você irá aplicar e espalhar de dentro para fora (do centro do rosto em direção às têmporas) para ficar um rosto iluminado. Não passe o corretivo completamente do nariz, passe só na parte frontal do nariz (do ossinho à ponta) e espalhe. 

É absolutamente isso meninas, se só ficar a base e o corretivo não vai ficar tão perfeito, mas depois que selar com o pó, fazer contorno e finalizar a maquiagem, vai ficar ótimo.

Bom, gostei muito desse truque, espero que vocês tenham gostado, ao menos vocês não vão perder uma base, principalmente se for cara, você pode usar ela muito bem utilizando esse truque e quando ela acabar você pode pesquisar mais sobre a cor, ler resenhas que ajuda muito na hora da escolha. Um beijão meus amores e até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário