sexta-feira, 10 de abril de 2015

Batons: Cremosos X Mattes


Oi meninas, tudo bom? Que saudadeeeeeeees <3
Esses dias fatalmente aconteceu um acidente com meu celular, ele praticamente se despedaçou (o vidro trincou super :(), por enquanto estou sem ele mas vou tentar fotografar as resenhas em outro celular (me viro!), mas enfim o post de hoje será sobre batons cremosos e mattes, claro que quem já tá por dentro desse mundo da make deve saber de tudo isso, mas mesmo assim resolvi fazer esse post para esclarecimentos.

Cremosos



As características dos batons cremosos é sempre aquela textura mais molhadinha e fica um efeito bonito na boca, como eles são bem molhadinhos tem tendência a sair mais rápido que os mattes. Os batons cremoso tem sempre aquele mais cremosão, um meio termo e outro meio seco, mas não deixando de ser cremoso. Um exemplo de batom muito cremoso é o hidratante da Natura Faces, que tem resenha aqui.

Mattes



Já os batons em acabamento matte é bem sequinho e tendem a ter uma longa duração nos lábios. Os batons mattes tem em formas de Caneta, Líquido, os normais (nas balas) e outros, os líquidos tendem a ser bem sequinhos e os demais um pouco mais cremoso para dar pra deslizar nos lábios com facilidade.

Eu particularmente amo os mattes, acho o efeito incrível e estou amando os da Yes Cosmetics que estou devendo resenha pra vocês.

É isso meninas, isso é só um post de esclarecimento para quem ainda tá começando nesse ramo de amor á maquiagem, espero que tenham gostado, um beijão e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário