terça-feira, 12 de maio de 2015

#MakeParaIniciantes: Tipos de corretivos e como aplicar


Oi amores, hoje trago uma nova tag para o blog, a tag #MakeParaIniciantes que vai trazer esclarecimentos de dúvidas e mostrar para que serve cada item de maquiagem. Hoje vim falar sobre os corretivos, quer ficar por dentro? Continua aqui...

Sabemos que o corretivo é indispensável na necessaire, principalmente para quem tem olheiras e manchas ou marcas de acne, ajuda a aperfeiçoar a pele corrigindo os defeitos.


Vamos falar agora sobre os tipos de corretivos:

- Líquido: O melhor para a área dos olhos, por conta da sua textura mais maleável, leve e não marca e nem acumula nas linhas de expressão, com certeza é meu favorito! Ele se adapta a qualquer tipo de pele, mas ele é mais indicado para as peles secas e maduras, justamente por ele não acumular nas ruguinhas.

- Cremoso: Indicado para as peles mistas, normais e pouco secas, tem uma cobertura ótimas e mais concentrada, ideal para peles jovens, mas tem um porém, pode acumular facilmente nas linhas de expressão se não selado (selando com o pó) corretamente.

- Bastão: Tem cobertura alta e tem que tomar cuidado para não usar em excesso, como sua fórmula é um pouco mais seca que os cremoso ele é super adaptável para as peles oleosas, as peles secas e maduras fujam desse tipo de corretivo. Também tendem a acumular um pouco nas linhas de expressão, por isso opito pela versão líquida. Uso essa versão para correção das sobrancelhas.

- Lápis: A versão em lápis é "multi-uso" hahaha, serve para cobrir marquinhas de espinhas, iluminar o arco da sobrancelha, usar na linha d'água como lápis bege, fixar sombras e serve para qualquer tipo de pele.

Temos também os corretivos coloridos, mas vou falar deles num post exclusivo.

Obs: Todos os tipos de corretivos por ser um fixador e intensificador de sombras, mas eu uso o bastão ou cremoso porque acho melhor. Não costumo usar o líquido nesse caso.


Agora que sabemos os principais tipos de corretivos, vamos para aplicação.
A aplicação não é nada mais, nada menos que desenhar um triângulo invertido na área abaixo dos olhos. Vejam abaixo:


Imagens: MdeMulher


Logo após você formar um triângulo, dê batidinhas com a ponta dos dedos, esponjinha queijinho, esponjinha blender ou até mesmo com um pincel de cerdas sintéticas. E pronto!

Lembrem-se:

Imagem: Crazy for Candies



Uma dúvida muito comum é... Aplica-se o corretivo antes ou depois da base?
Gente, façam como vocês acharem melhor! Se você acha melhor antes, aplica antes se não, do contrário. Eu aplico sempre depois da base porque acho melhor.

É isso, espero muito que tenham gostado meus amores, lembrando que próxima semana acontecerá nossa 3ª Semana de Resenhas, fiquem ligadinhas! 
Beijoks e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário