quinta-feira, 23 de julho de 2015

Tutorial: Esfumado Marcante


Meus amoresss, tô eu aqui de novo depois de tanto tempo hahahah, como vocês estão?
Hoje vim trazer uma proposta de make com um olhar mais marcante e boca mais neutrinha. Quer saber como eu fiz essa maquiagem? Então vem comigo!


Com a pálpebra preparada com fixador ou corretivo, começo a marcar o côncavo com uma sombra marrom quente e com um pincel de esfumar (Sombra Cinnabar - Mary Kay e Pincel de Côncavo (Esfumar) - Mary Kay) e vou esfumando até que o marrom fique bem espalhado.


Com um jumbo ou lápis preto (Kohl delineador - Preto Metálico - Avon) marque a pálpebra móvel quase toda, subindo um pouco, deixando um espaço no canto interno, o jumbo ou lápis vai servir para a sombra preta que vem por aí ficar ainda mais intensa.


Pegue um pincel de aplicação de sombras ou um de cerdas mais curtas e aplique a sombra preta opaca (Sombra Preta Opaca Paleta de 144 Cores - Jasmyne) e vá depositando em cima onde o jumbo foi aplicado para a melhor pigmentação.


Volto com o pincel de esfumar, retoco o esfumado marrom com o pincel limpo e também dou um retoque no preto sempre esfumando a região do côncavo e um pouco abaixo das sobrancelha.



 Com um pincel de cerdas sintéticas, aplico o corretivo (Corretivo em Creme - Médio - A.R Cosméticos) da região interna até a metade da pálpebra, descendo o canto da lágrima. O corretivo ajudará a fixar melhor a sombra 3D que está por vir.


Com um pincel de cerdas sintéticas, aplico uma sombra meio dourada, meia bronzeada, depende da luz hahahah, preenchendo todo o espaço em que o corretivo foi aplicado. Depois da aplicação da sombra volto com o pincel de esfumar e esfumo as bordinhas da sombra metálica até que tire a marcação e fique bem espalhada.


Volto com a sombra marrom (Sombra - Cinnabar - Mary Kay) e com um pincel limpo de cerdas curtas, aplico e esfumo a sombra rente aos cílios inferiores sem muita força no pincel, indo de encontro com a sombra metálica.


  Lápis preto na linha d'água (Ultra Color Mega Impact - Avon).



Faço um delineado de gatinho (Caneta Delineadora - Avon), embora não apareça tanto e também dou uma puxadinha no canto interno dos olhos, aproveito e já limpo com o corretivo o puxadinho do olhar no canto externo.

 
Parte bem opcional é aplicar um lápis bronze rente aos cílios inferiores (Ultra Color Mega Impact - Avon).

  
Para finalizar máscara de cílios (Maximize your lashes - Eudora Soul) nos cílios superiores e inferiores, ou até mesmo cílios postiços. Você que dita o jogo, gata! Se joga!


  
 

Produtos usados na pele:

- Corretivos Neutralizadores (Lilás\ Amarelo\ verde) da A.R Cosméticos;
- BB Cream Base Multi Benefícios (Bege Médio) da Natura Una;
- Corretivo líquido (Bege Claro 1) da Natura Aquarela;
- Ideal Face Pó Compacto (Bege Médio) da Avon;
- Quarteto de Sobrancelha da Dailus;
- Gel Fixador de Sobrancelhas e Cílios Postiços Shine Colours da A.R Cosméticos;
- Pó Iluminador Facial Efeito Bronze da A.R Cosméticos;
- Blush em pó (Rosa) da Avon;
- Pó Iluminador Facial (04) da Dailus.

Lábios:

Usei uma misturinha. Boca Incrível da Natura Faces e Boca 6 líquido da Natura Aquarela.

É isso amores, espero muito que tenham gostado, a resolução não é 100% mas dá pro gasto, um beijão e até a próximaa!

0 comentários:

Postar um comentário