terça-feira, 18 de agosto de 2015

#MakeParaIniciantes: Kit de Pincéis para Iniciantes
Oi meus amoreeeeees, como estão?
Hoje é dia da tag #MakeParaIniciantes, o assunto abordado de hoje é Kit de Pincéis para Iniciantes, muitas meninas ficam super em dúvida no que comprar quando resolvem investir em maquiagem e um dos investimentos mais precisos são os pincéis, com certeza!
Os pincéis cada um indica seu papel, esse de Pó, outro de Base mas também alguns também podem ser aproveitados pra outras funções. Ex. Pincel de Esfumar para aplicar Iluminador.
Hoje eu vou mostrar os pincéis que eu realmente precisaria pra montar minha make.
- Pincel para Pó
O pincel para pó possui muitas cerdas, sendo naturais e arredondadas.
- Pincel para Base
Existem vários tipos de pincéis para base, mas o que eu acho indispensável e que se dá com todo tipo de base é o Kabuki ou Flat Top, contém cerdas firmes e topo reto.
- Pincel para Blush\Contorno
Um pincel super recomendado pra blush e contorno é o pincel para blush chanfrado, com cerdas naturais e corte na diagonal.
- Pincel para Corretivo 
Geralmente as pessoas costumam aplicar com o tal do Língua de Gato num formato menor, eu gosto de aplicar com um Kabuki Cônico que dá super certo comigo, quando não uso pincel, uso as esponjas formato queijinho.


- Pincel de aplicar sombras
Pelo menos dois tipos de pinceis para aplicação de sombras. Um de cerdas naturais e o outro de cerdas sintéticas, no caso o de cerdas sintéticas é o famoso pincel de corretivo.


 - Pincel para Esfumar\Côncavo

Nessa vibe de esfumado com certeza o pincel de esfumar é indispensável, existem vários tamanhos uns mais gordinhos, outros magrinhos haha eu aconselho comprar nem um muito gordão nem um magrinho, compre um médio, que pode ser usado em vários tipos de pálpebras, até porque existem as pequeninas que um pincel com de muitas cerdas ia ser dificultoso de criar o esfumado.



- Pincel de cerdas curtas

Parece ser um pincel não muito útil, porém é útil e coloque útil nisso, ele é usado tanto para fazer uma marcação mas precisa no côncavo quanto pra esfumar rente a raiz dos cílios inferiores e criar algo mais preciso na make.

 
- Pincel chanfrado

O pincel chanfrado é usado para fazer a correção das sobrancelhas e aplicar delineador, ele é um pincel pequenino com um corte na diagonal que facilita tanto a aplicação do delineador quanto a correção das sobrancelhas.


  - Pincel escovinha

O pincel escovinha serve para pentear as sobrancelhas, geralmente na maioria de kits de pincéis vem ele, mas caso não queira investir nesse tipo de pincel, você pode usar um aplicador de máscara para cílios que tenham acabado, é só fazer a higienização e usar.


 - Pincel de precisão

O pincel de precisão já diz tudo, não é mesmo?! Ele serve pra fazer aquele cantinho, dá um retoque aqui ou acolá, ele é pequenino e firme.


E sobre marcas e valores? Existem n valores e n marcas, das mais caras até as mais baratas, eu mesmo não tenho Sigma, Mac por isso não posso indicar, mas marcas baratinhas e de boa qualidade eu super indico a Macrilan e a Mary Kay.

É isso meus amores, espero muito que tenham gostado, beijão e até breve!

0 comentários:

Postar um comentário