terça-feira, 4 de agosto de 2015

#MakeParaIniciantes: Tipos de bases e como aplicar


Oi meus amoress, como vocês estão?
Hoje é dia da tag #MakeParaIniciantes, depois de tanto tempo né?! Simm! Graças à Deus está tudo certinho e o meu pc voltou ao normal, agora vou sempre estar juntinha com vocês. O tema de hoje é "BASES" vou mostrar para vocês os tipos de bases e como aplicar cada uma, que saber de tudo? Então continua acompanhando!



Vamos começar pelos tipos de bases:

- Líquida: A base líquida é a melhor base na minha opinião. Ela tem uma textura de líquida á meia cremosa e proporciona um acabamento mais natural na pele, elas podem variar entre uma cobertura baixa e média e pode ter acabamento matte ou normal. São bases excelentes para o dia , porque evita de escorrer por sua absorção mais fácil. Geralmente são boas para qualquer tipo de pele.



- Bastão: As bases em bastão costumam ser as mais pesadas e oleosas, então pode ter uma boa cobertura mas em compensação contém muito óleo, esse tipo de base é recomendado para as peles mais secas.



- Cremosa/ Compacta: A base cremosa é como já diz haha, ela é mais densa e mais consistente, ideal para cobrir manchas e imperfeições e também oleosa, esse tipo de base é ideal para sair á noite e em tempos mais frios.


- Mousse: As bases em mousse tem textura leve e acabamento mais natural e são ótimas para pele oleosa, a maioria das bases em mousse são livres de óleo, por isso é tão boa para a maioria dos tipos de pele.


- Em pó: As bases em pó tendem a ser especial para as peles oleosas, pois ficam mais secas e absorve a oleosidade, sendo que infelizmente se for usada sem cautela vem a entupir os poros e causar cravos e acnes, por isso deve ser usada dosada e ser tirada com demaquilante sempre.




Já que vimos os tipos de bases, vamos agora pra aplicação. Como podemos aplicar base?

Bem, as bases podem ser aplicadas com as mãos, com pincéis ou com as esponjas, a variedade de pincéis é grande, agora temos tudo que é pincel pra aplicar base, não é mesmo?! Eu que não gosto de me sujar, sempre vou nos pincéis e varia muito o meu uso. Eu acho melhor o Kabuki ou FlatTop para as bases líquidas, com as bases mais cremosas ou em mousse aplico com o língua de gato e espalho com o DuoFiber ou até mesmo uso as esponjinhas tipo Beauty Blende.

A aplicação varia muito, realmente é do jeito que você se sente melhor, mas é claro que existem aquelas dicas de sempre né.



Movimentos para aplicação.


Aplicação com a esponja.

É isso amores, espero que tenham gostado, beijão e até breve!

0 comentários:

Postar um comentário