domingo, 9 de agosto de 2015

#VidaSaudável: Estrias

Imagem: Catraca Livre

Oi meus amoreees, como estão vocês?
Estou aqui hoje para mais uma tag #VidaSaudável e o assunto de hoje são "ESTRIAS", que odiamos, afinal qual a mulher que gosta de ter estrias? E hoje vou mostrar pra vocês o que são, como são, os tipos, tratamento... coisas do tipo. hahah

O que são? (Por: Minha Vida)

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Tipos

Existem dois tipos de estrias, as estrias antigas e as recentes, as antigas são aquelas branquinhas e as recentes são as rosadas ou avermelhadas.

As estrias nas mulheres aparecem mais no bumbum, coxas, seios, barriga,  ocorrem devido à aumento de peso rapidamente, aplicação de silicone e geralmente ocorrem na puberdade quando crescemos rápido. Já nos homens aparecem nos braços, costas e ombros, pode ocorrer por excesso de anabolizantes e musculação excessiva.

Imagem: Dra. Daniela Lemes

A estria, ela com alguns tratamentos podem ser amenizadas mas infelizmente não somem completamente.

Tratamento (Por: Celina Frota)

Há vários tipos de tratamento, desde cremes tópicos e aplicação de ácidos, a lasers e peelings. O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e prescrever os tratamentos . Veja alguns dos procedimentos mais indicados:
  1. Ácido retinóico: pode ser usado em casa e o paciente usa o ácido para estimular a produção de colágeno. É importante manter a pele sempre hidratada.
  2. Laser ablativo e fracionado: é uma excelente opção de tratamento, tem um dano térmico controlado e requer poucas sessões. Esse método é eficaz em estrias antigas. Uma desvantagem do tratamento é o desconforto na hora das aplicações. Um exemplo desse laser é o laser de CO2;
  3. Laser não-ablativo: tem ponteiras precisas que não machucam a epiderme, portanto, podem ser realizados em qualquer tipo de pele e época do ano, mas demandam um maior numero de sessões e esse procedimento pode ser seguido da aplicação de peeling de ácido retinoico.
  4. Dye Pump laser: É um laser vascular que pode ser usado para tratar as estrias recentes (novas) que estão acompanhadas de processo inflamatório..
A melhor prevenção é manter o peso constante, evitar o uso prolongado de corticóides tópicos ou sistêmicos e evitar o uso de anabolizantes.
Imagem: Toda Teen

É isso meus amores, espero muito que tenham gostado, beijão e até breve!!

0 comentários:

Postar um comentário