segunda-feira, 19 de outubro de 2015

#VidaSaudável: Roupas Íntimas


Oiii meus amoreees, como vocês estão? Já estava morrendo de saudades!
O papo de hoje é mais um tema da tag #VidaSaudável, o assunto de hoje será Roupas Íntimas, que requer cuidado redobrado na forma higiênica.


Dúvidas sempre aparecem na hora de falar sobre cuidados com roupas íntimas, como lavar, o que usar, como evitar bactérias, coisas do tipo. E hoje é o dia de tirar algumas dessas dúvidas, vem comigo!


As roupas íntimas requer cuidados especiais já que ficam em contato direto com o órgão sexual, o que é frágil para o risco de doenças, bactérias ou algo semelhante. Então nada melhor que começar falando sobre a higiene das roupas.

- Como lavar?

Sobre lavagem, o mistério de tudo é o sabonete, que sabonete usar? Você deve usar uma sabonete de Ph Neutro, porque evita a facilidade da proliferação das bactérias. Para quem usa máquina é interessante manter as roupas íntimas em saquinhos protetores, pois assim não se mistura com as demais roupas.

- Secagem

 Deixar secar ao ar livre é o ideal, não precisa ser exatamente ao Sol. Antes de usar a peça é interessante passar ferro quente na área da segunda costura, aquele reforço que fica em contato direto com a região íntima, sabe? Isso ajuda na eliminação de micro-organismos que ficam na peça depois da lavagem, por conta da alta temperatura.

- Que calcinha usar?

Isso é uma das particularidades das mulheres, umas curtem as mais discretas, outras apostam nas fio-dental da vida "sexy's" então isso é muito particular de cada mulher, confesso que amo as "sexy's" hahah, cada uma usa o que gosta, agora com certa precaução.
Calcinhas muito apertadas podem prejudicar a saúde da região íntima, por estar aquecendo muito a área e pode causar corrimento vaginal ou doenças mais sérias.
As amantes da famosa "Fio-Dental" a calcinha fica em contato com o ânus e pode ferir a região e tirar a barreira protetora que o protege de bactérias ou agentes infecciosos.
E o tecido?
O mais recomendável é o algodão, por conta de absorver mais a transpiração, se dar com qualquer pele por ser um tecido natural. Se for optar pelos sintéticos, sempre com fundo em algodão, não é o certo mas já previne de irritações.

- Posso não usar calcinha?

Sim! Pode ser até benéfico, mas o cuidado maior agora são as calças, bermudas, shorts e saias que devem ser bem higienizadas e ser trocadas diariamente. Quem não gosta de ficar sem calcinha, não se sente confortável é legal na hora de dormir não utilizá-la, pois aumenta a ventilação e mantém o Ph vaginal.

É isso meninas, espero muito que tenham gostado, beijão e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário