quinta-feira, 5 de maio de 2016

Treino X Pele


Oi, oi Povoo! <3
Como vocês estão?
O post de hoje é relacionado aos cuidados com a pele na atividade física, temos dicas de alguns cuidados com a pele durante e pós treino. A pele fica vulnerável á bastante bactérias e você nem sabe, vem comigo pra eu te contar tudo!

Primeiramente, não posso deixar de ressaltar sobre a água, acho que todas nós sabemos o papel da água na nossa vida, além de importante para o nosso metabolismo durante o treino, é eficaz na hidratação da pele, então né amiga, separa a garrafinha!


Quem treina musculação fica ainda mais vulnerável ás bactérias por conta dos equipamentos e do toque, á mão no rosto pode levar muitas bactérias para a pele, então quanto mais evitar melhor.


Na hora de ir pra casa, se expor ao sol não esquece do protetor solar "ein", tanto para o corpo quanto para o rosto.


O corpo não pode ficar de fora, apesar é pele também né kakakak, quando chegar em casa tome banho o mais rápido possível e use um sabonete potente para a higienização e hidratação da pele.


Na hora de limpar a pele, cuidado com o jeito como você limpa sua pele, não seja agressiva, limpe suavemente!
Lembrando dos três passos importantes da higiene da pele, limpar, tonificar e hidratar, não esqueça da hidratação que é muito importante, para quem tem pele oleosa também é importante, existem vários hidratantes oil-free especialmente para peles oleosas.


É isso amores, espero que tenham gostado, beijão até breve!

0 comentários:

Postar um comentário